23 de setembro de 2009

Assembléia no dia 26 de setembro

No próximo dia 26 de setembro, às 8:30h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapipoca, localizado à rua Dom Aureliano Matos, 625, Centro, haverá nova Assembleia do Sindsep:

Pauta:

1. Deliberações quanto ao cumprimento da jornada de trabalho estabelecida no edital do concurso, de acordo com o despacho publicado no Diário da justiça, no dia 28 de agosto de 2009;
2. Esclarecimentos e deliberações sobre a lei 047/2008, do Regime Próprio de Previdência, acerca do valor mínimo de proventos a ser pago pelo Regime Próprio, prazo para aposentadoria e pensão e piso salarial.
3. Informes.

Participe.

Sindsep elege conselheiros para a previdência municipal

No dia 19 de setembro de 2009 o Sindsep realizou Assembléia Municipal na base de Itapipoca para dentre outras decisões, eleger os representantes dos servidores para o Regime de Previdência deste município. Ressaltamos que na manifestação do dia 14 de agosto os servidores decidiram não aceitar o regime próprio de previdência e definiram o refime geral do INSS como seu sistema de previdência. E a diretoria não esqueceu essa decisão e continua na lutar para alcançá-la. Todavia, há uma questão de fato, enquanto não retornarmos ao INSS estaremos a mercê do regime próprio e sobram para nós duas alternativas: ignoramos o regime e o deixamos funcionar sem a nossa participação ou nos inserimos para fiscalizar e acompanhar de perto para evitar as mazelas de tantos outros regime próprios.
O bom senso nos mostra que devemos participar, como parte da luta para retornar ao regime geral.
Por isso, o Sindsep convocou Assembleia para o dia 19 de setembro, fez ampla divulgação em rádio e visita nos locais de trabalho para assegurar a transparência e democracia no processo de eleição, deixando claro que a diretoria apresentaria uma chapa para concorrer às vagas nos dois conselhos.

Realizada a eleição, forma eleitos por unanimidade, os companheiros:
Para o CONSELHO DE PREVIDÊNCIA:
Titulares:
Quitéria Freire da Cruz, Sebastiana Rodrigues Faustino e Maria Franco de Sousa.
Suplentes: Robério Pinto dos Santos, Haroldo Paulino Viana e Maria Ilza de Lima Beserra, respectivamente.

Para o CONSELHO FISCAL:
Titular: Josué Jimenez Marques Silva de Araújo.
Suplente: Valdir de Teixeira de Sousa.

Parabéns aos eleitos. A todos a nossa confiança na realização de um trabalho rogoroso, ético e compremetido com os servidores.