28 de fevereiro de 2010

FIQUE POR DENTRO

Que os gestores gerenciam os recursos que são os nossos impostos, todos nós sabemos. Faltam, às vezes, informações sobre a chegada desses recursos e, sobretudo, a forma como são empregados. Por isso, a partir deste mês começaremos a informar a chegada de recursos para a prefeitura de Itapipoca. Esperamos poder informar a você, cidadã ou cidadão, para que você passe a acompanhar mais de perto como estão sendo empregados esses recursos.
Começamos por apresentar a situação referente a janeiro e fevereiro de 2010, como segue. Essas informações foram extraídas dos sites www13.bb.com.br/appbb/portal/gov/ep/srv/daf/index.jsp e http://www.tesouro.fazenda.gov.br.








Destacamos que as receitas do Fundeb acima, representam um crescimento de 30% em relação aos repasses de janeiro e fevereiro de 2009 (a complementação da União relativa a fevereiro foi repassa em 01/03/2010). Quanto ao FPM de 2010, apresentou queda em relação a janeiro de 2009, mas em fevereiro já registra uma recuperação: 12% maior que fevereiro de 2009.

19 de fevereiro de 2010

INFORMATIVO DO SINDSEP

Este é o nosso informativo de fevereiro, cuja versão impressa continua sendo distribuída. Se você quiser receber a versão impressa procure a sede do Sindsep ou solicite a entregue em seu local de trabalho. O informativo foi elaborado com muito carinho e dedicação, e sobretudo, com responsabilidade e fundamentos para que você, companheiro/a servidor/a possa se informar e ter mais subsídios para intervir, argumentar, participar, enfim, fazer a luta que é de todos nós. Boa leitura.









18 de fevereiro de 2010

PROJETO DE ATUALIZAÇÃO DO PCCR DO MAGISTÉRIO DE ITAPIPOCA

Olá, companheiros/as, em nosso último panfleto de 2009, apresentamos os pontos gerais da campanha salarial 2010 e os pontos que queremos reformular no atual pccr do magistério. Partindo dos referidos pontos foi elaborado o presente projeto (como proposta do Sindsep) para atualizar o nosso atual plano. Este projeto já foi enviado à Secretaria de Educação e ao Prefeito. Queremos que você o conheça para fortalecermos a luta com vista a termos as alterações pretendidas.
















3 de fevereiro de 2010

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ITAPIPOCA

NO PRÓXIMO DIA 6 DE FEVEREIRO, ÀS 9H, NO AUDITÓRIO DO SINDSEP, TEREMOS ASSEMBLEIA MUNICIPAL PARA TRATAR DENTRE OUTROS TEMAS, DOS ENCAMINHAMENTOS RELATIVOS A AÇÃO DO "SALÁRIO MÍNIMO" E DE OUTROS TEMAS DE INTERESSE DOS SERVIDORES.

COMPAREÇA. PARTICIPE. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.