12 de novembro de 2010

ATIVIDADES DA DIRETORIA

Reunião da Executiva do Sindsep, no próximo dia 12. Na pauta os próximos encaminhamentos relativos às ações na strês bases, descando as propostas de alteração na lei do regime próprio de Itapipoca.


No próximo dia dia 16, pela manhã, na sede do Sindsep teremos atendimento jurídico do Dr. Valdecy. Se você precisa de alguma orientação ou informação jurídica, compareça. 

Sindsep: Juntos, conquistamos muito mais.

4 de novembro de 2010

SAÚDE DO TRABALHADOR EM DEBATE

Considerando a realidade desafiadora, na qual as condições de trabalho tem sido muitos vezes adversas, gerando em consequência muitos variados problemas de saúde para os/as trabalhadores/as, o Sindsep lançou a Cartilha Saúde do/a Trabalhador/a em Debate, enfocando inicialmente o Stress e Burnout no Trabalho. A Cartilha é o resultado do trabalho de pesquisa e organização professor, mestre, Alex, da Universidade Estdual do Ceará, a quem a Diretoria do Sindsep agradece pela parceria nesse trabalho.
Esperamos assim, poder suscitar uma discussão fecunda com premissa para formalização de política estatal que considere o/a trabalhodor/a sobretudo como gente, pessoa de direito e cidadão/ã. Aproveite a leitura, faça suas observações, críticas, sugestões e as envie para nós. Será uma satisfação receber comentários sobre essa primeira cartilha.
(Errata: o termo Burnout foi grafado incorretamente como Barnout, na capa da cartilha)





































































PARABÉNS SERVIDORES/AS!!

O Sindsep realizou no dia 29 de outubro grande festa em comemoração ao dia dos Servidores/as. Foi um rico momento festivo, de alegria, de encontros, de exaltação do trabalho e de valorização de quem de fato faz o município funcionar.
Tivemos grande participação dos/as servidores/as, para os/as quais foi lançada a série I da Cartilha Saúde do Trabalhador em Debate, destacando o Stresse e Burnout noTrabalho. Ao final tivemos o sorteio de brindes.
Veja algumas fotos.
Saudação da Diretoria aos/as Servidores/as
















Participação dos/as Servidores/as















Apresentação da Cartilha















Exposição da Cartilha















Sorteio de Brindes















Participação dos/as Servidores/as

VAMOS PARTICIPAR!

Companheiros/as, como parte da programação do Sindsep relativo ao mês dos servidores/as, deliberamos além da nossa festa, realizar atividades políticas e de formação. Em termos poíticos mais notórios fizemos articulação para aprovação da emenda ao orçamento para 2011. Para tanto, tivemos reunião com assessoria contábil em Fortaleza para formalizar a apresentação das emendas, as quais foram aprovadas na sessão da Câmara de Vereadores de Itapipoca, no dia 29 de outubro, próximo passado. As emendas garantem recursos para iniciar o pagamento dos precatórios (relacionados às diferenças salariais do salário mínimo entre 2004 e 2008).
Ganhamos no primeiro momento, com a provação das emendas em primeria votação, mas foi só o primeiro passo.

Agora precisamos da sua participação para garantir a aprovação das emendas em segunda votação. Por isso, o/a convidamos para coparecer na sessão da Câmara de Vereadores de Itapipoca, nesta sexta, dia 05 de novembro.
Precisamos dizer ao poder legislativo de Itapipoca que queremos a aprovação das emendas.
Esteja conosco, o pagamento dos seus precatórios dessa aprovação.