21 de dezembro de 2012

DIRETORIA DO SINDSEP SE REÚNE COM O PREFEITO DR. DAGMAURO


Na tarde do dia 19, quarta-feira, a Diretoria do Sindsep teve reunião com o próximo prefeito de Itapipoca, Dr. Dagmauro. A reunião, realizada na sede do Sindsep, foi solicitada pela Diretoria para apresentar previamente ao próximo gestor municipal um relato da situação dos/as servidores/as de Itapipoca quanto às condições de trabalho, aspecto salarial e remuneratório, relações de trabalho, valorização dos/as servidores/as, culminando com a apresentação e comentário dos pontos que formam uma pauta emergencial, que será debatida e encaminhada com o prefeito e/ou secretário responsável pela Secretaria correlata ao assunto da pauta, no espaço assegura para a Negociação Coletiva com o Sindicato. Também apresentamos diversas sugestões com vista à melhoria nas condições de trabalho e valorização dos/as trabalhadores/as.
Ressaltamos a importância dessa reunião, por acreditar ser o início de uma nova forma de gestão municipal aberta ao diálogo com as entidades da sociedade civil, algo importante, mas impossibilitado pelos gestores nestes últimos anos.
Como dissemos ao prefeito, Dr. Dagmauro, reiteramos, sobretudo para os/as sócios, que a Diretoria do Sindsep compreende muito bem o papel do governo e a função do Sindicato. Por isso, queremos e buscamos sempre conversar com os gestores, de Itapipoca e das outras bases em Tururu e Uruburetama, mas sem jamais baixar a cabeça, sem vacilar quanto à autonomia e enfrentamentos próprios deste Sindicato. 
Queremos o diálogo, embasado na lei e na legitimidade da representação sindical.
A seguir, apresentamos o documento entregue ao prefeito Dr. Dagmauro, com uma síntese dos pontos emergenciais. Além desses, como enfatizamos para o prefeito, há outros pontos para implementação gradativa, que formam o Painel das Demandas dos Servidores. Esses dois documentos: a Síntese e o Painel das demandas formarão a pauta da Campanha Salarial 2013.